Morre o cantor Cassiano

 


O cantor e compositor Cassiano, de 77 anos, morreu no dia 07 de maio, sexta-feira (setores da imprensa colocaram que foi de covid-19, outros atribuíram ataque cardíaco). Esse acontecimento não recebeu grande espaço na imprensa, tal como ocorreu com certas "celebridades". Ele estava internado no Rio desde o fim de abril, no Hospital Estadual Carlos Chagas. 

Cassiano foi um dos grandes nomes da MPB como compositor e como cantor teve grande sucesso nos anos 1970, especialmente com as músicas "A Lua e Eu" e "Coleção", que foram temas de novela (quase certeza de sucesso na época). Ele representou a soul music brasileira (com Hyldon, Sandra de Sá, Paulo Diniz, Cláudio Zoli e outros) a partir dos anos 70 e teve músicas gravadas por Tim Maia, Djavan, Gilberto Gil, Cláudio Zoli, Wilson Simonal e outros. 

As músicas de Cassiano você ouve na Rádio Germinal, bem com outras música de qualidade, crítica social e utopia. Abaixo as músicas "A Lua e Eu" e "Coleção", gravadas por Cassiano e depois "Primavera" (Tim Maia), Morena (Gilberto Gil) e outras músicas. Antes, porém, um vídeo com uma breve biografia de Cassiano.

Breve biografia de Cassiano:



"A Lua e Eu", Cassiano:



"Coleção", Cassiano:


 

"Primavera", Tim Maia (composição de Cassiano):



"Eu Amo Você", Tim Maia (composição de Cassiano):



"Morena", Gilberto Gil (Composição de Cassiano):



"Meu Sonho", Cláudio Zoli e Cassiano (1986):



"Vale", Cassiano:


"Tiro de Cores", Evinha (composição de Cassiano):


"Preciso Urgentemente falar com Cassiano" (1982), Sandra de Sá: