"Corrupção": Para entender "O Espírito da Coisa"

A Banda "O Espírito da Coisa" lançou várias músicas de crítica social através da ironia. Uma delas é a música "Corrupto", que continua atual por remeter a uma questão estrutural do capitalismo.

Abaixo link para vídeo com a música "Corrupto", depois a letra da música, seguida por vídeo sobre a banda "O Espírito da Coisa" e link para artigo sobre corrupção.




Corrupto

O Espírito da Coisa


Pai, quando eu crescer,
Eu quero ser que nem você!
Pai eu quero ser, pai eu quero ser!
Corrupto! corrupto!

Pai, quando eu crescer,
Eu quero ser que nem você!
Pai eu quero ser, pai eu quero ser!
Corrupto! corrupto!

Viva, viva
A nova república!
Papai sempre foi um cara da pesada!
Vai fazer na vida pública
O que fazia na privada!

Pai, quando eu crescer,
Eu quero ser que nem você!
Pai eu quero ser, pai eu quero ser!
Corrupto! corrupto!

Pai, quando eu crescer,
Eu quero ser que nem você!
Pai eu quero ser, pai eu quero ser!
Corrupto! corrupto!

Salve, salve, papai é o tal
Papai abriu um banco ser ter capital
Pai faliu, que dia feliz!
Agora nós moramos em Paris!

Pai, quando eu crescer,
Eu quero ser que nem você!
Pai eu quero ser, pai eu quero ser!
Corrupto! corrupto!

Pai, quando eu crescer,
Eu quero ser que nem você!
Pai eu quero ser, pai eu quero ser!
Corrupto! corrupto!

Olha, olha, que coisa bonita!
Quando papai passa todo o povo grita!
Um, dois, três, quatro, cinco mil!
Porque que esse povo é tão gentil!

Pai, quando eu crescer,
Eu quero ser que nem você!
Pai eu quero ser, pai eu quero ser!
Corrupto! corrupto!

Pai, quando eu crescer,
Eu quero ser que nem você!
Pai eu quero ser, pai eu quero ser!
Corrupto! corrupto!

Pai, quando eu crescer,
Eu quero ser que nem você!
Pai eu quero ser, pai eu quero ser!
Corrupto! corrupto!

Pai, quando eu crescer,
Eu quero ser que nem você!
Pai eu quero ser, pai eu quero ser!
Corrupto! corrupto!



Leia o artigo "A corrupção na sociedade brasileira",

Essas e outras músicas você ouve na Rádio Germinal!
http://radiogerminal.com
http://radiogerminal.blogspot.com.br