Destaque Musical 02: Paulo Maia - Eu Preciso de Você

A música do cantor Paulo Maia, "Eu Preciso de Você", em Destaque Musical, da Rádio Germinal!

Algumas músicas tematizam questões sociais indiretamente. Diversas músicas abordam a questão da solidão, da busca do amor romântico, etc. Paulo Maia, em sua música “Eu Preciso de Você”, tematiza a questão da solidão e da busca da verdadeira amizade e do amor. Numa sociedade na qual as relações sociais são dilaceradas pela competição e luta de classes, geradoras de solidão, desconfiança e afastamento, a busca da “cara metade” ou de amizade verdadeira, ou ambas, se torna um desejo generalizado na sociedade. Assim, o amor sexual, a família, as amizades, os animais domésticos e as crianças, se tornam o refúgio para fugir da solidão e uma forma de encontrar relações sociais humanizadas. A música de Paulo Maia expressa o sentimento de um indivíduo diante dessa realidade.

Abaixo letra e vídeo com esta música. 

Essas e outras músicas você ouve na Rádio Germinal, onde a música não é mercadoria; é crítica, qualidade e utopia! 

Clique acima para ouvir ou então acesse via o site da Rádio Germinal: http://radiogerminal.com 


EU PRECISO DE VOCÊ
Paulo Maia

Essa tristeza toda

Dentro do coração
Parece que não muda
Até que passe a solidão



As pessoas não se falam mais
Por isso eu preciso de você demais
Eu preciso de você



Fique então comigo
Preciso conversar
Eu busco um amigo
Coisa difícil de encontrar

Essa tristeza toda

Dentro do coração
Parece que não muda
Até que passe a solidão



As pessoas não se falam mais
Por isso eu preciso de você demais
Eu preciso de você



Fique então comigo
Preciso conversar
Eu busco um amigo
Coisa difícil de encontrar